16 de abril de 2024
Última oportunidade

Prazo para pagar taxa de inscrição do Concurso Nacional Unificado acaba nesta sexta (16)

Cerca de um milhão de inscritos no Enem dos Concursos ainda não efetuaram o pagamento da taxa, o que não consolida a inscrição
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prazo final para pagar a taxa e efetivar a inscrição no Concurso Nacional Unificado acaba nesta sexta-feira (16). O valor da inscrição é de R$ 60 para cargos de nível médio e R$ 90 para nível superior. O não pagamento da taxa acarreta na não consolidação da inscrição.

De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, dos 2,65 milhões de candidatos inscritos cerca de um milhão ainda não realizou o pagamento. O boleto de inscrição do Concurso Nacional pode ser pago no banco ou por meio de PIX, fazendo uso de QR Code.

Cronograma

Segundo o edital do Concurso Nacional, a próxima etapa é a disponibilização para conferência de dados, aberta para os candidatos a partir do dia 29 de fevereiro, por meio do site da banca avaliadora, a Cesgranrio. Já a consulta do local de prova estará disponível somente a partir do dia 29 de abril.

A aplicação das provas está prevista para o dia 5 de maio, com divulgação dos resultados preliminares no dia 3 de junho. O resultado final será no dia 30 de julho e as convocações começam no dia 5 de agosto.

O Concurso Nacional, também conhecido como Enem dos Concursos, vai selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais. O processo seletivo simultâneo conta com prova objetiva e dissertativas distribuídas por área de atuação. Os exames serão aplicados em 220 cidades de todas as unidades federativas.

Com informações da Agência Brasil


Leia mais sobre: / / Concursos

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.