Categorias: Goiânia

Prazo para Comurg cumprir decisão do TCM sobre quinquênios termina dia 17

Faltam duas semanas para que termine o prazo dado pelo Tribunal de Contas dos Municípios para que a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) cumpra integralmente a medida cautelar que determinou o recálculo dos quinquênios concedidos a funcionários. O presidente da Comurg, Denes Pereira destaca que não há escolha a não ser cumprir a decisão. O prazo termina dia 17 de junho.

“Existiu um prazo, nós tínhamos cumprido, mas tivemos a ponderação do Ministério Público do Trabalho para que juntos a gente procurasse um caminho. O prazo termina no dia 17. A orientação do jurídico é que a gente cumpra ainda nesta folha de maio”, explicou o presidente da Comurg, Denes Pereira.

A folha de maio ainda não foi paga. O Município tem até o quinto dia útil para quitar a folha. A medida cautelar foi expedida no dia 6 abril de 2017, determinando ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende e ao presidente da Comurg, Denes Pereira que realizassem o recálculo dos quinquênios concedidos aos servidores, devendo as gratificações serem calculadas sobre o salário-base, como determina a lei. A cautelar visa pôr fim aos supersalários pagos ao alto escalão da companhia, que são alvos de sucessivas ações do Ministério Púbico do Estado de Goiás (MP-GO).

“A Prefeitura de Goiânia e nós da Comurg não temos o que fazer a não ser cumprir a determinação do Tribunal de Contas dos Municípios. Fica parecendo que a prefeitura e a Comurg tem a opção de cumprir ou não. Nós não temos esta opção. Ou o Tribunal de Contas dos Municípios entende que precisa mudar em um ponto ou outro, ou a Comurg irá cumprir a decisão. Nós não temos opção. Estamos fazendo reuniões no Ministério Público do Trabalho, com o Tribunal de Contas, com o Ministério Público Estadual, sindicatos, para juntos procurarmos um caminho”, declarou Denes Pereira.

Samuel Straiotto

Notícias Recentes

Agrodefesa promove debate sobre logística reversa de embalagens de agrotóxicos em Goiás

Na manhã desta segunda-feira (12), na sede da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), foi…

12/08/2024

Preso em flagrante homem acusado de perseguição em Alto Paraíso de Goiás

Foi preso em flagrante em Alto Paraíso de Goiás, um homem acusado de perseguir e…

12/08/2024

Morre Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda, aos 96 anos

Nesta segunda-feira (12), o economista e ex-ministro Antônio Delfim Netto faleceu devido a complicações de…

12/08/2024

Profissionais da saúde de Aparecida declaram apoio a professor Alcides

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides (PL), recebeu,…

12/08/2024

A cidade goiana que não reelege prefeitos (até 2020)

Fundada há 168 anos, a cidade de Piracanjuba nunca reelegeu um prefeito. Administrado atualmente por…

12/08/2024

Semana da Saúde do HDT oferece serviços gratuitos à população

Entre os dias 14 a 16 de agosto será realizada a Semana da Saúde do…

12/08/2024