27 de fevereiro de 2024
Atenção, estudantes

Prazo de solicitação de matrícula da rede estadual de Educação termina neste domingo (3)

Novos alunos devem realizar inscrições online, e alunos da rede podem fazer a renovação e transferência diretamente nas unidades escolares em que estão matriculados
A solicitação de matrícula para novos estudantes da rede e para renovação e transferências termina neste domingo (30). Foto: Seduc
A solicitação de matrícula para novos estudantes da rede e para renovação e transferências termina neste domingo (30). Foto: Seduc

A Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc) alerta para o prazo final de solicitação de matrícula na rede estadual de Educação para o ano letivo de 2024. A inscrição de novos estudantes pode ser feita até este domingo (3), online. Já a renovação de matrícula e solicitação de transferência de estudantes da rede devem ser feitas diretamente na unidade escolar em que o aluno está matriculado.

Assim como nos anos anteriores, a matrícula é feita exclusivamente pelo site www.matricula.go.gov.br. No procedimento de cadastro devem ser informados dados pessoais, endereço, telefone para contato, etapa e série que irá cursar e até três opções diferentes de escolas. A lista completa das escolas públicas estaduais está disponível no site da Seduc.

O prazo até domingo (3) também vale para estudantes que já são da rede estadual, para renovação e transferência de unidade escolar. Alunos que querem garantir a vaga para o ano letivo de 2024 devem solicitar a renovação diretamente na secretaria da escola em que estão matriculados atualmente.

A confirmação das matrículas será feita a partir do dia 11 de dezembro. A partir desta data, o estudante ou o responsável podem realizar a efetivação da matrícula pelo site www.matricula.go.gov.br. No endereço eletrônico serão disponibilizados o nome da escola onde a vaga foi disponibilizada.

Após a conferência, será necessário comparecer na escola indicada com os documentos pessoais, comprovante de endereço, histórico escolar e certificado de vacinação. O prazo para efetivação da matrícula termina no dia 15 de dezembro.


Leia mais sobre: / Notícias do Estado

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.