25 de junho de 2022
Cidades

Praça do Avião deve ser revitalizada em breve

A Praça Santos Dumont, popularmente conhecida como Praça do Avião, no Setor Aeroporto, está prestes a passar por uma revitalização. A reforma será realizada por uma parceria entre a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Companhia de urbanização de Goiânia (Comurg).

Nesta segunda-feira (18), a Associação de Moradores do Setor Aeroporto, lideranças da comunidade e o presidente da Comurg, Ormando José Pires, ser reuniram com o presidente da Agehab, Luiz Stival, para solicitarem o apoio do Governo de Goiás na implantação do projeto de revitalização da praça.

Continua após a publicidade

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Setor Aeroporto, Lourival Rocha, a reforma e valorização do local é um desejo antigo da população do bairro, que possui mais de 14 mil moradores.

Segundo Luiz Stival, é uma determinação do governador Marconi Perillo (PSDB) que sejam somadas forças com os municípios. De acordo com ele, a Agehab tem um instrumento importante para a construção e reforma de equipamentos comunitários que é o Cheque Mais Moradia, modalidade comunitário. No entanto, ele reforçou a mão-de-obra da Comurg.

“Vamos formar um grupo de trabalho para traçar estratégias conjuntas e viabilizar a revitalização da Praça do Avião. O próximo passo é a elaboração do projeto arquitetônico, a cargo da Comurg. Em seguida, vamos levantar custos e apresentar ao governador Marconi Perillo e ao prefeito Paulo Garcia para dar início à obra”, disse o presidente da Agehab. 

Continua após a publicidade

Leia mais sobre:
Cidades