Na noite do último sábado (19), três postos de combustíveis em Goianira foram alvos da ação de criminosos. Os bandidos metralharam os estabelecimentos. Apesar da gravidade, ninguém ficou ferido. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A Polícia Militar reforçou a segurança.
Uma suspeita é que o caso esteja relacionado com a diferença de preço de combustíveis entre os estabelecimentos de Goianira, e os situados em Goiânia. Testemunhas informaram que os criminosos passaram por três postos, RM 2, Xodó e Paineiras.
No RM 2 os bandidos deram pelo menos oito tiros, no Xodó 10 e no Paineiras teriam sido 18. A suspeita de comerciantes é que a diferença de preços entre os estabelecimentos da cidade, com os da capital teriam provocado a insatisfação de algum proprietário de posto. A alegação é que em Goianira, os valores pagos no combustível são menores. A versão não é confirmada pelas polícias: Civil e Militar.
Por conta do susto provocado, o prefeito de Goianira, Miller Assis (PP) informou ao Diário de Goiás, que entrou em contato com o comandante geral da Polícia Militar, solicitando reforço na cidade. De acordo com o prefeito, neste domingo, já houve reforço por parte de equipes do Bope.
Apesar da gravidade dos fatos, nenhuma ocorrência foi registrada por nenhum cidadão junto às polícias: Civil e Militar. Somente a partir do pedido do prefeito, é que houve mobilização das forças de segurança para apurar o caso e evitar novos desdobramentos.