29 de maio de 2024
Cidades

Posto da Receita Federal em Goiás para advogados será inaugurado em junho

Acordo foi firmado entre a advogada Eléia Alvim e o delegado da Receita Federal José Aureliano.
Acordo foi firmado entre a advogada Eléia Alvim e o delegado da Receita Federal José Aureliano.

O Estado de Goiás ganha um posto de atendimento exclusivo para advogados tirarem dúvidas sobre trâmites de processos e sobre a prestação de serviços pela Receita Federal do Brasil (RFB).

A iniciativa faz parte de acordo firmado na última sexta-feira (3), entre Eléia Alvim Barbosa de Souza, presidente da Comissão de Direito Tributário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e o delegado da Receita Federal em Goiânia, José Aureliano Ribeiro de Matos.

O posto de atendimento será instalado na nova sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), no Parque Lozandes, em Goiânia, cuja inauguração é prevista para 28 de junho. Nesta data também será assinado o referido Termo de Cooperação com a Receita. A advocacia contará com servidor disponibilizado pela OAB-GO e treinado pela Receita Federal do Brasil.

A advogada Eléia Alvim Barbosa de Souza, sócia ainda do Rodovalho Advogados, explica que este acordo é resultado da ação proposta pela OAB-GO, que prevê a criação de um posto de atendimento para melhoria na prestação de serviços aos advogados goianos.

 “É uma conquista que vai agilizar o atendimento do advogado na Receita Federal, que está ali representando o cidadão e a sociedade”, ressalta.

A OAB Goiás ingressou com uma ação na Receita Federal para conseguir este novo posto com atendimento digno ao advogado. “A solução acordada foi um Termo de Cooperação porque existe um interesse tanto da Receita Federal quanto da OAB-GO de prestarem um bom serviço para a sociedade”, conclui Eléia.


Leia mais sobre: / / / Cidades