O prefeito Sandro Mabel (UB) revelou que vai retomar a frequência de postagens com cobranças e ações de fiscalização nas redes sociais. No início do mandato, esta foi a principal ferramenta de comunicação de Mabel, mas nos últimos meses a estratégia mudou e o prefeito tem evitado o tom de ‘fiscal’ que adotou em boa parte de 2025.
Em entrevista exclusiva ao DG, Mabel indicou que recebeu orientações de reduzir a exposição, pois estava muito ‘tiktoker’. No entanto, segundo ele, a pausa está encerrada. “Este ano eu já cheguei e falei: ‘ó, o Mabel de antes voltou'”.
Nos últimos dias, o prefeito já publicou vídeos com cobranças duras à Equatorial e ao descarte irregular de lixo por parte da população. “Não tem cabimento. Eles cortaram a árvore e sobraram dois pedaços de galho para cada lado a árvore. Tem que ter técnica para cortar”, reclamou o prefeito.
A nova roupagem da comunicação de Mabel também passa pela troca de comando na Secretaria de Comunicação. Em fevereiro, Djan Hennemann deixa o cargo para a chegada de Jarbas Rodrigues Júnior, que na prática já tem atuado como chefe da Secom.
A estratégia tem como foco, claro, elevar a aprovação de Mabel em curto prazo para dar ao prefeito índices acima de 50% e chegar a 2028, ano da próxima eleição municipal, com bom fôlego para a reeleição.
Leia mais sobre: Redes Sociais / Sandro Mabel / Política

