27 de junho de 2022
Medidas • atualizado em 21/06/2022 às 10:34

Por recomendação da SES-GO, missas serão realizadas fora das igrejas durante Festa de Trindade

Atualmente Trindade possui um vacimóvel que ao longo das semanas tem rodado todas as regiões do município, principalmente próximos aos hotéis e pousadas
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Mesmo diante do aumento de casos da Covid-19 em todo Estado, a prefeitura de Trindade garante que a Romaria 2022 será de forma segura e cumprirá todas as medidas recomendadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO). Ao Diário de Goiás, o Superintendente de Vigilância em Saúde, Leonardo Izidorio, disse que, como o maior número de pessoas são as missas, todas as celebrações serão feitas do lado externo das igrejas para maior circulação de ar.

Segundo Leonardo, tais medidas já vem sendo tomada em Trindade desde o último decreto municipal, como o uso contínuo de máscara em locais com aglomeração. O superintendente explica que a prefeitura já vem intensificando as vacinações, e para quem for passar por Trindade durante a Romaria, a orientação é que atualizem o cartão de vacina. ”Principalmente contra Covid-19, mas também para outras doenças como Influenza e Sarampo”, completa.

Ainda de acordo com Leonardo, durante a Romaria 2022, Trindade terá unidades de vacinação e locais para testagens que serão ampliados, e além da UPA e do Hetrin, (Hospital Estadual de Trindade), outros pontos deverão ser fixados na região Central da cidade.

Continua após a publicidade

Além disso, a prefeitura recomenda sempre a higienização constante das mãos com o uso do álcool em gel e o uso da máscara. Leonardo explica que hoje em Trindade, há um vacimóvel que, ao longo das semanas tem rodado todas as regiões do município, principalmente próximos aos hotéis e pousadas para intensificar a vacinação dos pousadeiros, hoteleiros e toda equipe dos estabelecimentos.

Atualmente, segundo Leonardo, a prefeitura está estimulando através das mídias, a atualização da caderneta de vacina e o uso de máscara, e todos os devidos cuidados. De acordo com o superintendente, a recomendação principal é que, caso a pessoa esteja com sintomas gripais, não vá a Festa de Trindade por cuidados.

Leia também:

Continua após a publicidade