16 de julho de 2024
Infraestrutura • atualizado em 28/06/2024 às 14:22

⁠Ponte que liga Catalão e Três Ranchos é interditada para construção de nova estrutura

A obra custará cerca de R$550 mil à prefeitura de Catalão e está prevista para ser entregue em 45 dias
Durante as obras, proprietários rurais na região precisarão buscar rotas alternativas até que as obras sejam finalizadas. (Foto: Divulgação/SMTC).
Durante as obras, proprietários rurais na região precisarão buscar rotas alternativas até que as obras sejam finalizadas. (Foto: Divulgação/SMTC).

Na tarde desta última quinta-feira (13), o coordenador da Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC), Cleiber Antônio da Costa informou que a Ponte Velha, que conecta os municípios de Catalão e Três Ranchos, foi completamente interditada para obras de reconstrução. A obra custará cerca de R$550 mil à prefeitura de Catalão e está prevista para ser entregue em 45 dias.

Segundo Eduardo Francisco, secretário de Agricultura do município de Catalão, as obras de reconstrução da ponte velha na comunidade da Mumbuca já começaram. Durante este período, proprietários rurais na região precisarão buscar rotas alternativas até que as obras sejam finalizadas.

A prefeitura também informou que está trabalhando para minimizar os transtornos e pede a compreensão da comunidade para os inconvenientes temporários.

A Ponte Velha da Mumbuca, sobre o Ribeirão Ouvidor e que interliga Catalão e Três Ranchos conta com 12 metros de extensão e 3,5 metros de largura, e foi elaborada para normalizar o tráfego das produções de soja e o transporte de gado, principais fontes de economia da região.


Leia mais sobre: / / Catalão / Cidades

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019