21 de maio de 2024
Finalizada

Ponte do Ribeirão Santo Antônio na BR-153, em Aparecida, será liberada no próximo domingo (23)

A obra passou por inspeção da Polícia Rodoviária, ANTT e Triunfo Concebra, nesta sexta-feira (20), para liberação do tráfego no trecho
A obra na ponte durou aproximadamente 100 dias. Foto: PRF
A obra na ponte durou aproximadamente 100 dias. Foto: PRF

A ponte do Ribeirão Santo Antônio na BR-153/GO, em Aparecida de Goiânia, foi inspecionada nesta sexta-feira (21), pela Polícia Rodoviária Federal, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e equipe técnica da Triunfo Concebra. A expectativa é de que o trecho tenha o tráfego liberado no próximo domingo (23).

A obra de construção da ponte foi executada em aproximadamente três meses, para que fosse entregue aos motoristas antes do período chuvoso do final do ano. Foram construídos passeio e passarela lateral para pedestres, além de defesas metálicas. Também foi feita a sinalização vertical e horizontal da pista, para garantir a segurança e fluidez do tráfego.

A Triunfo Concebra informou que a terceira etapa da obra do km 508 já foi iniciada. Após a entrega de duas pontes, agora está sendo feita a canalização do córrego sob as pontes, em estrutura de gabão. A empresa ressalta que nessa etapa o tráfego não será interditado.

A construção das pontes é resultado do grande aumento de construções e fluxo de pessoas na região do entorno do Córrego Santo Antônio, nos últimos anos. O crescimento urbano provocou problemas de impermeabilização do solo na área, fator que contribuiu para o aumento do volume de água, decorrente da ausência de vazão do fluxo hídrico nas galerias existentes. A obra promete resolver os problemas e contribuir com o tráfego de veículos na região.


Leia mais sobre: / Aparecida de Goiânia