24 de junho de 2024
INCIDENTE

Ponte desmorona após ser atingida por navio cargueiro, nos Estados Unidos

Segundo o corpo de bombeiros, duas pessoas que passavam pela ponte foram retiradas da água com vida
Ao menos seis vítimas ainda estão desaparecidas. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Ao menos seis vítimas ainda estão desaparecidas. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Uma ponte desmoronou após ser atingida por um navio cargueiro em Baltimore, nos Estados Unidos, durante a madrugada de terça-feira (26). De acordo com as autoridades locais, um número incerto de veículos trafegava pela ponte Francis Soctt Key no momento do acidente, sendo uma carreta de grande porte.

O chefe do corpo de bombeiros local, James Wallace, informou que duas pessoas foram retiradas da água com vida e que uma se encontra em estado grave. Para fazer as buscas de seis pessoas que caíram no rio, mergulhadores foram acionados e a polícia informou que, provavelmente, as vítimas estão mortas.

Os desaparecidos são operários que trabalhavam numa manutenção no meio da ponte. Para ajudar nas buscas, os bombeiros utilizaram drones com câmeras infravermelhas e sonares nas buscas.

“Ainda estamos em uma situação de busca e resgate no momento, e seguiremos nela por algum tempo”, disse Wallace.

A ponte foi inaugurada em 1977 e tinha quase 3 km de extensão e quatro pistas. O nome se deu pelo autor do poema que deu origem ao hino dos Estados Unidos.

De acordo com o “The New York Times”, o navio é um porta-contêiner com bandeira de Singapura e iria até Sri Lanka. Batizado de Dali, o cargueiro tem 300 m de comprimento e 48 de largura, operado pela empresa Synergy e estava a serviço da companhia Maersk, da Dinamarca.


Leia mais sobre: / / / Mundo

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.