10 de agosto de 2022
Cidades

Polo empresarial de Aparecida de Goiânia vai ser regularizado

Depois de 20 anos de instalação as empresas do Polo ainda estão sem escritura.

O prefeito Maguito Vilela (PMDB) determinou a escrituração das áreas que fazem parte da Etapa I do Polo. O processo de entrega das escrituras aos empresários é a última fase da regularização fundiária do local.

Maguito ressaltou a importância da parceria entre o poder público e as empresas que fazem parte dos polos industriais do município em especial o Polo Empresarial Goiás, um dos mais importantes núcleos logísticos do país.

Continua após a publicidade

Na reunião o prefeito lembrou os investimentos da gestão no local como a duplicação de todas as avenidas que integram o Polo Empresarial, abertura de novas vias de interligação como o Eixo Norte Sul 3; alternativa ao fluxo de veículos da BR-153; além da sinalização, transporte e reforço na segurança.

O presidente da Associação dos Empresários do Polo Empresarial Goiás, Gilberto Sebba, destacou as grandes obras da gestão atual como a vinda da Universidade Federal de Goiás (UFG), Faculdade de Medicina e o asfaltamento de praticamente todos os bairros do município.

O Polo Empresarial Goiás possui 180 empresas que geram aproximadamente 20 mil empregos. Dessas, 150 já foram instaladas e estão funcionando. Segundo balanço anual da Associação dos Empresários do Polo, em 2013 a receita foi de R$2,3 bilhões. 

Continua após a publicidade

Leia mais sobre:
Cidades