logomarcadiariodegoias2017

lula foto ricardo stuckert.jpg

 

Luís Inácio Lula da Silva (PT) lidera pesquisa para presidência da República. Em levantamento realizado pelo instituto Serpes e divulgado pelo jornal O Popular na edição desta segunda-feira (9), o petista aparece com 29,6% das intenções de voto. Lula tem a preferência dos goianos consultados.

O segundo colocado no levantamento é o deputado federal, Jair Bolsonaro (PSL-RJ). O parlamentar tem 20,6%. A ex-senadora Marina Silva (REDE) tem 6,9% das intenções de voto e é a terceira colocada. O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) aparece na pesquisa com 5,0% e ocupa apenas a quarta posição.

Ciro Gomes (PDT) é o quinto colocado com 4,9%. Em sexto lugar o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (MDB), com 3,9% da preferência dos eleitores. O ex-presidente da República, Fernando Collor (PTC) tem 1,5%.

O senador Álvaro Dias (Podemos) tem 1,4% das intenções de voto. O presidente Michel Temer (MDB) também aparece com 1,4% na pesquisa. Rodrigo Maia (DEM), 0,6%. Flávio Rocha (PRB), 0,5%. Manuela D’Ávila (PC do B) 0,4%, João Amoêdo (Novo) 0,1%.

Anularia ou não votaria em nenhum dos candidatos: 14,9% dos eleitores consultados. Não decidiu em quem vai votar: 8,5% dos eleitores.

Espontânea

Na pesquisa do tipo Espontânea, aquela em que o nome do candidato não é apresentado ao eleitor, há uma clara polarização em Goiás, entre Lula e Bolsonaro. Lula lidera com 14,5% e Bolsonaro tem 12,7%. Os eleitores indecisos somam 54,3%.

Rejeição

O presidente Michel Temer (MDB) é o mais rejeitado entre os pré-candidatos à presidência da República. Temer é rejeitado por 51,7% dos eleitores goianos. Lula é o segundo mais rejeitado: 39,3%. Collor: 28,8%. 23,6% dos eleitores disseram que não votam de forma alguma em Bolsonaro. Alckmin tem 20,3% de rejeição.

Metodologia

A pesquisa foi realizada pelo instituto Serpes Pesquisas de Opinião e Mercado Ltda, contratada pelo grupo Jaime Câmara e Irmãos e publicada no Jornal O Popular na edição desta segunda-feira, 9 de abril. O levantamento foi feito entre os dias 30 de março e 5 de abril, foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo número BR-07829/2018 e no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo número GO-05562/2018 no dia 29 de março de 2018. 801 eleitores foram ouvidos nas regiões de Goiânia, Inhumas, Nerópolis, Anápolis, Goianápolis, Guapó, Senador Canedo, Aparecida de Goianésia, Porangatu, Uruana, Ceres, Abadiânia, Luziânia, Novo Gama, Formosa, Simolândia, Águas Lindas, Piracanjuba, Ipameri, Catalão, Morrinhos, Itumbiara, Santa Helena, Rio Verde, Jataí, Caçu, São Luís de Montes Belos, Iporá, Vila Boa de Goiás e Faina. A margem de erro é de 3,5% percentuais para mais ou para menos.

Leia mais

Caiado mantém boa vantagem para Éliton e Daniel, diz pesquisa Serpes/O Popular

Marconi e Lúcia Vânia lideram pesquisa para o Senado; Kajuru tem vantagem em Goiânia

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH