15 de junho de 2025
Investigação

Polícias deflagram 2ª fase da Operação Antidotus contra o tráfico de drogas em Goiás

Segunda fase da Operação Antidotus teve foco no combate ao tráfico de drogas e à associação criminosa no sudoeste do Estado
A ação foi concentrada principalmente no município de Mineiros, com apoio também em Goiânia. Foto: PCGO.
A ação foi concentrada principalmente no município de Mineiros, com apoio também em Goiânia. Foto: PCGO.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15), a segunda fase da Operação Antidotus, com foco no combate ao tráfico de drogas e à associação criminosa no sudoeste do Estado. A ação foi concentrada principalmente no município de Mineiros, com apoio também em Goiânia.

Foram cumpridos 37 mandados judiciais, sendo 18 de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão. Segundo o delegado da Polícia Federal Bruno Zane Santos, da FICCO/GO, a operação mobilizou dezenas de agentes e contou com a atuação conjunta de diversas forças de segurança pública. “Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Mineiros para formalização das prisões e posterior encaminhamento ao presídio”, destacou o delegado.

A FICCO/GO reúne esforços de diferentes instituições, incluindo Polícia Federal, Polícia Penal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Militar e Polícia Civil, com o objetivo de desarticular organizações criminosas em atuação no estado.

A primeira fase da Operação Antidotus já havia mapeado atividades ligadas ao tráfico de drogas na região, e a nova etapa representa o aprofundamento das investigações e reforça o compromisso das autoridades com o enfrentamento ao crime organizado em Goiás.


Leia mais sobre: / / / / Geral