01 de dezembro de 2024
Crime organizado • atualizado em 11/11/2024 às 17:22

Policiais do COD apreendem maior carga de contrabando de anabolizantes de 2024, em Goiás

A ação feita utilizando cães farejadores encontrou mais de 200 caixas de anabolizantes veterinários fabricados nos EUA e importados ilegalmente para o Brasil
Foram 110 litros de anabolizantes contrabandeados, divididos em 220 frascos. Foto: PMGO
Foram 110 litros de anabolizantes contrabandeados, divididos em 220 frascos. Foto: PMGO

Uma ação do Comando de Operações de Divisas (COD), realizada na última sexta-feira (8), resultou na maior apreensão de contrabando de anabolizantes registrada em 2024, em Goiás. Com auxílio do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) da Polícia Militar, foram apreendidas mais de 200 caixas do produto veterinário.

A operação batizada de Maximus Auxilium descobriu o carregamento advindo dos Estados Unidos, importado ilegamente para o Brasil. A carga teria sido trazida do Rio Grande do Sul e estava destinada a várias cidades goianas.

Segundo informações dos agentes, os suspeitos descreviam os produtos transportados de forma ilegal como “roupas” de modo a enganar a fiscalização. Os produtos eram levados em caixas comuns. Todo o material apreendido foi encaminhado a Receita Federal em Goiânia.

Ao todo, foram apreendidos 110 litros de anabolizantes contrabandeados, divididos em 220 frascos. De acordo com o integrante da equipe do COD Supervisão, Filipe Sonegheti, a ação causou alto prejuízo ao grupo criminoso. “Mais de 100 litros dos produto foi apreendido. Com essa atuação, a Polícia Militar de Goiás causou um prejuízo de mais de R$100 mil ao crime organizado”, revelou.


Leia mais sobre: / / / / Cidades