27 de junho de 2022
Cidades

Polícia prende secretário de Transportes de Planaltina que teria recebido cerca de R$20 mil em propina

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (9), o secretário Municipal de Transportes e Serviços Urbanos de Planaltina, José Álvaro Benevides, mais conhecido como “Cunhadinho”. O mandado de prisão foi cumprido durante a Operação Trapaça, que apura possível recebimento de propina para que empresas do Distrito Federal (DF) descartassem lixo de forma irregular em áreas públicas do município goiano.

Continua após a publicidade

A polícia acredita que o suspeito tenha recebido pelo menos R$ 20 mil em propina. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na residência do secretário, onde foram encontrados comprovantes de depósito e lista de pagamentos. Caminhões de lixo das empresas também foram apreendidos.

As investigações apontam que, as empresas depositavam dinheiro na conta de um posto de gasolina da cidade. Os valores eram repassados ao secretário em dinheiro ou vales de combustível.

José Álvaro também é investigado por estupro de vulnerável. É apurada, ainda,  possível participação em esquema de pagamento de propina para que uma funerária atuasse sem licitação no cemitério de Planaltina.

Continua após a publicidade

O suspeito será autuado por poluição qualificada, corrupção passiva, associação criminosa e fraude processual.