29 de maio de 2024
Cidades

Polícia prende quadrilha com explosivos antes de ataque a caixas eletrônicos

Os policiais civis do Grupo Antirroubo a Banco (GAB/DEIC) da Polícia Civil de Goiás, após informações que davam conta da negociação de uma grande quantidade de artefatos explosivos industriais já preparados para serem usados por uma associação criminosa em explosões de caixas eletrônicos neste fim de semana, deflagraram, na tarde de sexta-feira (12/04/2019), operação policial que culminou na prisão em flagrante de Gustavo Henriqeu Ferreira de Jesus e Paulo Ricardo Souza Siqueira.  Eles têm árias passagens criminais.

Na operação, a polícia conseguir fazer a apreensão de todo o material explosivo, tais como emulsões, cordéis e espoletas.

Durante a investigação, foi constatado que os presos em flagrante agiam sob a coordenação e chefia de um detento do Sistema Prisional e integravam a mesma facção criminosa de origem carioca. A polícia não revelou o nome do detento nem qual seria a facção.

Os artefatos explosivos seriam empregados em pelo menos 04 (quatro) ações criminosas de explosões de caixas eletrônicos.

Durante as diligências, ainda foi cumprido o mandado de prisão por latrocínio de Bruno Pereira de Oliveira que é  foragido da cadeia pública de Rio Verde, oportunidade em que apresentou documento de identidade falso.

“Com mais essa ação preventiva, a Polícia Civil busca se antecipar às ações de roubo a banco no Estado de Goiás, em especial na modalidade de explosão de caixas eletrônicos. A prisão em flagrante teve a colaboração da Rotam (PM), que compartilhou informações sobre os suspeitos”, informou a assessoria de imprensa da SSP-GO.

Na segunda, o delegado Samuel Moura dará mais detalhes da ação da polícia, na sede da DEIC, após os procedimentos de fechamento do inquérito.


Leia mais sobre: / / Cidades

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .