22 de abril de 2025
Investigação • atualizado em 01/04/2025 às 08:57

Polícia prende mãe e outros três suspeitos por “negociarem” recém-nascida em Goiânia

Durante a abordagem, a própria mãe da recém-nascida admitiu que havia "negociado" a entrega da filha em troca de dinheiro
A partir da denúncia, policiais civis iniciaram diligências para verificar a veracidade das informações. Foto: Reprodução.
A partir da denúncia, policiais civis iniciaram diligências para verificar a veracidade das informações. Foto: Reprodução.

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central Geral de Flagrantes de Goiânia – 1ª DRP, com apoio da Polícia Militar de Goiás, prendeu em flagrante, no domingo (30), quatro pessoas suspeitas de envolvimento em um caso de tráfico de pessoas. Entre os detidos estão três mulheres e um homem. O crime está previsto no artigo 149-A do Código Penal.

A investigação teve início após uma denúncia anônima registrada na Polícia Civil, relatando que a mãe de uma recém-nascida, com apenas 27 dias de vida, e seu companheiro haviam entregado a criança a uma empresária mediante pagamento.

Suspeitos haviam entregado a criança a uma empresária mediante pagamento. Foto: Reprodução/Polícia Civil.

A partir da denúncia, policiais civis iniciaram diligências para verificar a veracidade das informações. O casal foi abordado e prontamente confirmou que a criança estava sob a posse da empresária no Bairro João Braz, em Goiânia.

Mãe confessou a “negociação” da criança

Durante a abordagem, a própria mãe da recém-nascida admitiu que havia “negociado” a entrega da filha em troca de dinheiro. Segundo a mulher, o padrasto da criança e uma funcionária da empresária auxiliaram na intermediação do crime, concluindo a entrega do bebê na tarde do sábado (29).

A criança foi resgatada por agentes da Polícia Civil de Goiás e encaminhada ao Conselho Tutelar, que providenciou o abrigo provisório para garantir sua segurança e bem-estar. Os quatro suspeitos detidos foram autuados pelo crime de tráfico de pessoas e estão à disposição da Justiça.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Geral / Goiânia