18 de abril de 2024
Flagrante • atualizado em 14/02/2024 às 09:34

Polícia prende casal durante ‘Goiânia Tem Carnaval’ por tráfico de drogas

Segundo o comandante de patrulha (CAPM), cadete David, o casal escondia as drogas dentro de um boné que a mulher utilizava
O casal foi preso por envolvimento no comércio ilegal de entorpecentes. (Foto: Reprodução/CPC).
O casal foi preso por envolvimento no comércio ilegal de entorpecentes. (Foto: Reprodução/CPC).

Na noite desta última terça-feira (13), policiais da Patrulha de Policiamento a Pé efetuaram a prisão em flagrante de um casal de 27 e 21 anos por envolvimento no comércio ilegal de entorpecentes. O casal estava comercializando cocaína durante o ‘Goiânia Tem Carnaval‘, evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) em diversas regiões da capital.

Segundo o comandante de patrulha (CAPM), cadete David, o casal escondia as drogas dentro de um boné que a mulher utilizava. “O ‘Goiânia Tem Carnaval’ é um evento muito grande e a Academia se fez presente com policiamento desde o início do evento. Todos os dias, dezenas de abordagens são realizadas e uma delas foi desse casal com atitude suspeita. Percebemos que eles evitavam a guarnição, olhavam a todo o momento e procedemos com a abordagem”, afirmou o comandante.

Policiamento no Carnaval

Durante a realização do evento, que começou na sexta (9) e que seguiu até terça-feira (13), o efetivo policial contou com o apoio valioso dos policiais do Comando de Missões Especiais (CME), bem como dos policiais da Academia de Polícia e da Guarda Municipal. Graças à atuação conjunta e coordenada dessas forças de segurança, foi possível proporcionar um ambiente seguro e tranquilo para todos os foliões e visitantes.

Vale lembrar que na última sexta-feira (9) foi lançada a Operação Carnaval 2024, iniciativa que integra todas as forças de segurança de Goiás, abrangendo principalmente os municípios goianos que realizam eventos carnavalescos. A força-tarefa, que segue até hoje (14), conta com a presença de todas as corporações de segurança pública do Estado nos 246 municípios goianos.

O esforço concentrado envolve as polícias Militar (PMGO), Civil (PCGO), Científica, Penal, Rodoviária Estadual (PRE), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), além da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).


Leia mais sobre: / / / / Cidades

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019