15 de julho de 2024
Goiânia

PC e PM prendem suspeitos por chacina no Setor Três Marias, em Goiânia

Foto: Arquivo/Tomaz Silva/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Tomaz Silva/Agência Brasil

Em operação integrada, as polícias Civil e Militar prenderam três suspeitos de uma chacina ocorrida em abril deste ano, em uma casa no Residencial Três Marias, em Goiânia. O trio foi apresentado nesta quarta-feira (12). Um adolescente de 16 anos também foi apreendido por envolvimento no crime.

De acordo com as investigações, os homicídios foram motivados por desavenças entre facções criminosas rivais. Foram detidos Gustavo Luiz Chimango Dias, Willian de Oliveira e Anderson Reis dos Santos.

chacinaDe acordo com as investigações durante o crime, os suspeitos chegaram até o local, aproveitaram que o portão estava aberto e entraram. Em seguida, atiraram nos homens e pouparam as mulheres que estava na residência. Quatro pessoas foram mortas e uma ferida.

Segundo o delegado Ernane Cazer, o objetivo dos criminosos eram matar apenas uma das vítimas. “O sobrevivente contou que o trio queria assassinar especificamente Wanderson Inácio Araújo, mas decidiram disparar contra os demais homens. Um deles foi morto na rua quando tentou fugir”, explicou. O delegado também ressaltou que todas as armas utilizadas eram de uso restrito.

O primeiro suspeito localizado foi o adolescente. Ele foi encontrado, em 23 de abril, no Setor Cidade Vera Cruz. Um dos adultos, Gustavo Luiz, foi preso no mesmo dia, no Bairro Ilda. “Os dois confessaram envolvimento e indicaram os outros dois suspeitos, que já estavam detidos no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, por outros crimes que cometeram após a chacina”, relatou o comandante do 42º Batalhão da PM, tenente-coronel Durvalino Câmara.


Leia mais sobre: / / Goiânia