Uma denúncia anônima fez com que a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) impedisse o roubo de uma carga de cigarros avaliada em R$ 50 mil. Por volta de 8h o 2º Pelotão da PM de Vianópolis recebeu uma ligação. Do outro lado da linha, o denunciante informou que dois suspeitos tentavam assaltar uma van da empresa Souza Cruz. As informações são do Diário Bonfim.
Os suspeitos estavam em um Ford Ka branco, com placa de Belo Horizonte, na rodovia que liga Vianópolis a Silvânia. A PM-GO realizou abordagem ao veículo e prendeu um suspeito. No entanto, os militares receberam outra informação de que a van da Souza Cruz estaria parada nas proximidades do aterro sanitário de Silvânia, em uma estrada de terra, às margens da GO-010.
No local, os militares encontraram o motorista da van dentro do veículo. Em depoimento, o motorista informou que estava sendo seguido e acabou sendo rendido pelos suspeitos. Um dos assaltantes entrou na van carregada com cigarros, outro seguiu com o Ford Ka e outro chegou ao local conduzindo outra van, que seria utilizada para levar a carga.
“Eles queriam que eu desbloqueasse o baú com a carga. Eu disse que não tinha como, somente pela empresa. Mas eles insistiram e disseram que iriam me matar”, disse o motorista. Ainda de acordo com o Diário de Bonfim, os suspeitos não conseguiram abrir o baú do veículo e foram embora. No entanto, foram surpreendidos pela Polícia Militar.
Um homem abandonou a van e correu a pé por uma lavoura de milho. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Rony Nunes Batista, que conduzia o Ford Ka, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Silvânia. Com ele foi apreendido uma arma calibre 38 e seis munições. O Ford Ka pertence à uma locadora de veículos e teve um dos número da placa adulterado. O motorista da Souza Cruz ainda informou que foi seguido pelos mesmos suspeitos há dias.