18 de abril de 2024
Susto • atualizado em 25/02/2024 às 15:35

Polícia Federal prende homem suspeito de tentar invadir o Palácio da Alvorada

Lula e Janja estavam na residência no momento da invasão. O suspeito só parou após ter os pneus do carro perfurados e alegou que errou o caminho de casa, entrando na via por engano
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um homem foi preso pela Polícia Federal (PF), no último sábado (24), após invadir as dependências do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente de República, em Brasília. O ocorrido aconteceu na madrugada e, de acordo com a PF, o suspeito alegou que entrou na via por engano.

Conforme contou à polícia, ele mora na região e teria errado o caminho de casa. O homem furou o bloqueio da segurança em um Ford Focus e desobedeceu à ordem de parada. O carro só parou após ter os pneus perfurados pelos dispositivos de segurança usados par evitar a passagem de veículos não autorizados.

Os seguranças do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, responsável pelos bloqueios e abordagens nas imediações dos prédios e residências oficiais do presidente e vice, efetuaram disparos com armas de fogo. O motorista não foi atingido, mas detido para prestar os devidos esclarecimentos.

Durante a invasão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja Silva estavam na residência, mas permaneceram em segurança. Sem dar detalhes sobre o ocorrido, a PF disse, em nota a Agência Brasil, que aguarda informações do GSI da Presidência da República. 

Com informações da Agência Brasil


Leia mais sobre: / / / Geral

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.