24 de maio de 2024
Cidades

Polícia desarticula quadrilha que levava drogas e celulares para a CPP

Foram apreendidas diversas porções de maconha, cocaína, ecstay - Foto: divulgação PC
Foram apreendidas diversas porções de maconha, cocaína, ecstay - Foto: divulgação PC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), desarticulou neste domingo (28/09), uma associação criminosa que levava drogas e telefones celulares na Casa de Prisão Provisória (CPP). Duas mulheres foram presas em flagrante.

Segundo as investigações, Rayanne Fernandes Gomes Moura e Raica Sabrina da Silva Mendonça levavam os entorpecentes e os telefones introduzidos nas partes íntimas para o presídio.

A Denarc, apurou ainda que elas colocavam as drogas em papel carbono e fita isolante para que não fossem flagradas pelo aparelho de Raio-X da unidade prisional.

De acordo com a PC, Rayanne e Raica também são suspeitas de terem aliciado outras mulheres para a mesma prática criminosa.

celular e drogas na cppForam cumpridos mandados de prisão contra Fábio Franco Beto e Wallace Vinícius Santana da Silva, companheiros das duas, que já estavam detidos.

Uma das suspeitas confessou que recebia cerca de R$ 1 mil para cada aparelho celular e recebia, ainda, por grama de droga que conseguisse levar para o presídio.

Na operação, foram apreendidas diversas porções de maconha, cocaína, ecstay. A polícia também encontrou oito telefones celulares e quase 20 chips de operadores de telefonia.


Leia mais sobre: / / / / Cidades