25 de junho de 2024
Operação Bad Vibes

Polícia deflagra megaoperação em Anápolis contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Operação acontece em conjunto com as Polícias Civis de 13 estados
Em Goiás, um investigado foi preso em flagrante por armazenamento de material de exploração sexual infantil. (Foto: PCGO/Divulgação).
Em Goiás, um investigado foi preso em flagrante por armazenamento de material de exploração sexual infantil. (Foto: PCGO/Divulgação).

Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Civil de Goiás (PCGO), através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos, deflagrou a Operação Bad Vibes, em Anápolis. A ação é um esforço nacional de repressão à exploração sexual de crianças e adolescentes e foi deflagrada nos Estados do Amazonas, Santa Catarina, Pará, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Piauí, Espírito Santo, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Em Goiás, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão, que ocasionou na prisão em flagrante de um suspeito por armazenamento de material de exploração sexual infantil. A operação realizada em Anápolis faz parte das ações do Maio Laranja, mês dedicado à conscientização e prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante este período, a Polícia Civil informa que intensifica suas atividades, realizando palestras, ações educativas e operações policiais para garantir que os responsáveis por esses crimes sejam identificados. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do Laboratório de Operações Cibernéticas da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (CIBERLAB/DIOPI/SENASP).

Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão, que ocasionou na prisão em flagrante de um suspeito. (Foto: PCGO/Divulgação).

Canal de denúncias de Anápolis e do Estado

A Secretaria de Segurança Pública reforça que o apoio da população é fundamental para as forças de segurança atuarem cada vez mais assertivamente no combate à práticas criminosas. O cidadão pode contribuir com denúncias, de forma segura e anônima, através do aplicativo “Goiás Seguro”. O aplicativo está disponível em todas as lojas de apps para celulares.

Além disso, as denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia da Polícia Civil, no número 197, ou da Polícia Militar, pelo telefone 190. Para checar o contato da viatura mais próxima em sua cidade ou em seu bairro, basta baixar o aplicativo “Goiás Seguro” ou acessar o site da PMGO, no endereço: https://www.pm.go.gov.br/disque-denuncia.


Leia mais sobre: / / Anápolis / Cidades

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019