09 de agosto de 2022
Destaque 2

Polícia Civil recupera 65 cabeças de gado e prende dois suspeitos

Gado foi recuperado. (Foto: Polícia Civil)
Gado foi recuperado. (Foto: Polícia Civil)

Operação deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) recuperou 65 cabeças de gado roubadas nas cidades de Mineiros, Quirinópolis e Rio Verde, na região sudoeste do estado. Conforme a Polícia Civil, duas pessoas foram presas.

As apreensões ocorreram entre o início de abril e a última sexta-feira (1). Na semana passada, na zona rural de Mineiros, foram encontradas 24 cabeças de gado, sendo 12 garrotes, nove vacas e três bezerros. Eles foram roubados nas zonas rurais de Rio Verde e Jataí, em dezembro de 2019 e janeiro deste ano.

Em outra fase da operação, no dia 6 de abril, foram localizadas cabeças de gado furtadas na zona rural de Quirinópolis. Elas estavam na propriedade rural de um fazendeiro, que foi autuado por receptação qualificada e associação criminosa. Parte dos animais também estava nas fazendas de familiares e pessoas ligadas ao investigado. Todo o gado já foi entregue aos legítimos proprietários.

Continua após a publicidade

A primeira ação havia sido realizada no dia 30 de abril, quando 31 cabeças de gado roubadas em Rio Verde, no dia 16 de dezembro, foram recuperadas. Junto com a apreensão, os policiais prenderam dois homens. Um deles é suspeito de financiar os roubos. O outro, funcionário da fazenda, teria ajudado a ocultar os animais.

Conforme investigação da Polícia Civil, os suspeitos renderam dois caminhoneiros e caseiros da propriedade na qual roubaram o gado. Na fazenda, o casal de arrendatários e uma criança de dois meses de vida foram rendidos e ameaçados com uma arma de fogo.