30 de maio de 2024
Operação Las Vegas • atualizado em 08/01/2024 às 12:27

Polícia Civil prende envolvidos em venda fraudulenta de títulos de capitalização

De acordo com as investigações, o grupo investigado é composto por empresas especializadas na venda de títulos de capitalização
A operação 'Las Vegas' mobilizou mais de 70 policiais em investigação contra organização a criminosa. (Foto: PC-GO).
A operação 'Las Vegas' mobilizou mais de 70 policiais em investigação contra organização a criminosa. (Foto: PC-GO).

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Anápolis, deflagrou nesta segunda-feira (8), a Operação Las Vegas para cumprir 13 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão em Goiás e no Mato Grosso. A informação inicial da PC-GO é de que foram presos, os integrantes de um grupo, que realizava fraude em sorteios.

Segundo as investigações da polícia, o grupo é composto por empresas especializadas na venda de títulos de capitalização premiável. No esquema, os criminosos fraudavam os sorteios e contrataram ganhadores de fachada. Sendo assim, não pagavam os prêmios de auto valor.

Para passar credibilidade, a polícia conta que o grupo criminoso contratava celebridades para fazer a propaganda dos sorteios. Entre os contratados para as publicidades estão apresentadores de TV, dançarina, cantor, atores e jornalistas.

A Polícia Civil também cumpre o sequestro de valores de mais de R$ 27 milhões, inclusive de criptoativos, confisco de bens e bloqueio de nove imóveis avaliados em R$ 6 milhões.


Leia mais sobre: / / / / / Cidades

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019