22 de abril de 2025
Investigação

Polícia Civil de Goiás realiza nova fase da operação “Entrega Cancelada” e mira tráfico de cocaína

Na segunda fase da operação foi determinado o bloqueio de R$ 1 milhão em bens pertencentes ao grupo criminoso
Os mandados de prisão e busca foram cumpridos nas cidades de Goiânia, Senador Canedo e Bela Vista. Foto: Polícia Civil de Goiás.
Os mandados de prisão e busca foram cumpridos nas cidades de Goiânia, Senador Canedo e Bela Vista. Foto: Polícia Civil de Goiás.

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC), deflagrou na manhã desta quinta-feira (3) a segunda fase da Operação “Entrega Cancelada”. A ação visa a prisão de sete integrantes de um grupo criminoso responsável pela disseminação de cocaína em Goiânia e Região Metropolitana. Os mandados de prisão e busca foram cumpridos nas cidades de Goiânia, Senador Canedo e Bela Vista.

Como parte das medidas de combate ao crime organizado, foi determinado o bloqueio de R$ 1 milhão em bens pertencentes ao grupo criminoso, visando enfraquecer financeiramente a organização e impedir a continuidade das atividades ilícitas.

Avanços da operação e impacto no crime organizado

Com a deflagração da segunda fase, a Operação “Entrega Cancelada” contabiliza mais de 50 ordens judiciais cumpridas, alcançando todos os 18 membros identificados pela investigação. A primeira fase já havia desmantelado parte da associação criminosa, e a continuidade dos trabalhos reforça o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas na região.

A Polícia Civil destacou que o bloqueio de recursos financeiros é fundamental para atingir o cerne das operações criminosas e inviabilizar novas atividades ilícitas. O grupo investigado era especializado na distribuição de cocaína, atuando de forma organizada para abastecer pontos de venda na capital e cidades vizinhas.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Notícias do Estado