28 de maio de 2024
Operação Vespertilio • atualizado em 07/02/2024 às 17:02

Polícia Civil de cinco estados prende quadrilha que roubava peças de caminhão

Os crimes eram praticados durante o período noturno e em concurso de pessoas para subtrair módulos de caminhões
A investigação concluiu que a associação criminosa é instalada em Mato Grosso e se deslocava a Rio Verde para a prática dos crimes. (Foto: PCGO).
A investigação concluiu que a associação criminosa é instalada em Mato Grosso e se deslocava a Rio Verde para a prática dos crimes. (Foto: PCGO).

Nesta última terça-feira (6), a Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Rio Verde, deflagrou a Operação Vespertilio. A ação contou com apoio das Polícias Civis de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e São Paulo, para desmantelar uma associação criminosa que praticava latrocínio tentado.

De início, a polícia afirmou que o grupo criminoso praticava delitos de furto e que os crimes eram praticados durante o período noturno e em concurso de pessoas para subtrair módulos de caminhões. A peça tem o valor estimado em R$ 20 mil. Os investigados responderão pelos crimes de furto qualificado durante o repouso noturno, latrocínio tentado e associação criminosa.

Em uma das ações, o grupo criminoso efetuou disparos contra um segurança. A investigação concluiu que a associação criminosa é instalada em Mato Grosso e se deslocava a Rio Verde para a prática dos delitos. Foram cumpridos na operação 20 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva, envolvendo 80 policiais civis.


Leia mais sobre: / / / / Geral