06 de novembro de 2024
Economia

“Pobre no Orçamento e rico no imposto de renda” é ordem de Lula, diz Haddad; entenda

Declaração do futuro ministro da Fazenda foi dada no evento "Natal dos Catadores de Lixo" organizado pela Associação Nacional dos Catadores em São Paulo
Fernando Haddad foi escolhido por Lula para ficar à frente da Economia no novo governo. (Foto: reprodução/Facebook)
Fernando Haddad foi escolhido por Lula para ficar à frente da Economia no novo governo. (Foto: reprodução/Facebook)

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participou, ao lado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do “Natal dos Catadores”, organizado pela Associação Nacional dos Catadores em São Paulo. Tradição dos petistas em se encontrarem com a categoria há muitos anos, ambos falaram no evento, realizado nesta quinta-feira (15).

Na ocasião Haddad declarou que Lula lhe deu a ordem de colocar o “pobre no Orçamento” e o “rico no imposto de renda“. “Lula me fez um pedido. Ministro da fazenda precisa ter uma missão nesse país: colocar o pobre no Orçamento e o rico no imposto de renda. Essa frase resume o que ele quer”, declarou o futuro ministro.

Colocar o “pobre no Orçamento” já é uma frase que Lula repetiu muito durante a campanha e também em discursos após eleito. Agora, somado a isso, os petistas reforçam a necessidade de uma maior tributação em grandes fortunas, algo que já vem sido discutido há anos.

Em sua parte do discurso, Lula também reforçou a necessidade da inclusão dos mais pobres. “Temos que ter uma preferência ética e moral com esse povo mais humilde que tem que ser olhado como cidadão e cidadã brasileiros […] Não é possível que se juntar prefeito, governador e presidente a gente não tenha capacidade de olhar esse povo não como número, mas como ser humano que precisa ser tratado com respeito”, afirmou o presidente eleito.


Leia mais sobre: / Economia