15 de abril de 2024
Eleições 2024

Partido da Mobilização Nacional declara apoio a Alexandre Braga em Senador Canedo

Em pesquisa recente, Alexandre Braga Aparece em terceiro lugar, com 15,3% das intenções de voto
O anúncio do apoio do PMN, aliás, foi feito pelo secretário regional do partido em Goiás, Rodrigo Melo (à esquerda). (Foto: divulgação)
O anúncio do apoio do PMN, aliás, foi feito pelo secretário regional do partido em Goiás, Rodrigo Melo (à esquerda). (Foto: divulgação)

O Partido da Mobilização Nacional (PMN) se junta ao Agir para apoiar o pré-candidato a prefeito de Senador Canedo da legenda, o empresário Alexandre Braga. “Recebemos o apoio do Mobiliza, com muita alegria, que vem somar ao nosso projeto de libertação de Senador Canedo da velha política”, disse Braga, que afirmou ainda estar em contato com outros partidos para aumentar o círculo de apoiadores.

O anúncio do apoio do PMN, aliás, foi feito pelo secretário regional do partido em Goiás, Rodrigo Melo. “O Mobiliza vai caminhar com Alexandre Braga em Senador Canedo com o mesmo compromisso que temos com os filiados e demais pré-candidatos”, reforçou Rodrigo.

Em relação aos candidatos e pesquisa, a disputa pela Prefeitura de Senador Canedo parece estar acirrada. Uma pesquisa do Instituto Serpes, divulgada no início do mês mostrou que, na estimulada, quando os nomes são apresentados aos eleitores, o pré-candidato Divino Lemes (PDT) tem 25,2% das intenções de votos. Está empatado tecnicamente com o prefeito Fernando Pelozzo (UB), com 23,6%.

Então é que Alexandre Braga Aparece, em terceiro lugar, com 15,3%. Depois estão Cristina Pina (6,6%) e Rodrigo Rosa (6%). Neste cenário, 18,6% dos eleitores da cidade afirmaram que não votariam em nenhum dos pré-candidatos e 4,7% declararam que ainda não decidiram o voto.

A pesquisa, registrada no TRE-GO (02722/2024), foi realizada entre 3 e 4 de fevereiro e ouviu 301 eleitores. A margem de erro é de 5,6 pontos percentuais, para mais ou menos, com margem de confiança de 95%.


Leia mais sobre: / / Eleições 2024 / Política

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.