21 de julho de 2024
Operação • atualizado em 20/11/2023 às 18:10

PMGO desmonta laboratório de cocaína em Goiânia e apreende três envolvidos

A apreensão resultou em um prejuízo de cerca de R$ 2 milhões ao tráfico
Na operação foram apreendidos diversos materiais ilícitos e considerável quantidade de drogas. Foto: PMGO
Na operação foram apreendidos diversos materiais ilícitos e considerável quantidade de drogas. Foto: PMGO

Um laboratório de cocaína que funcionava no setor Jardim América, em Goiânia, foi desmontado pela Polícia Militar de Goiás (PMGO). Por meio do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM), o endereço foi localizado e três suspeitos foram detidos.

Na operação, diversos materiais ilícitos, utilizados na refinação das drogas, foram apreendidos. De acordo com a PM, o prejuízo ao tráfico com a desmantelação do laboratório de cocaína gira em torno de R$ 2 milhões.

A descoberta da refinaria ocorreu a partir de denúncias. Os policiais da Rotam, então, inspecionaram o local e descobriram que no cômodo dos fundos do terreno funcionava um laboratório de cocaína.

Na residência foram encontrados aparelhos e insumos destinados ao processamento das drogas, além de uma quantidade considerável do produto refinado. O dono da casa afirmou que a substância pertencia ao filho.

A ação resultou na apreensão do material e de três suspeitos de envolvimento no crime, que foram encaminhados à Central de Flagrantes, em Goiânia.


Leia mais sobre: / / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.