Um laboratório de cocaína que funcionava no setor Jardim América, em Goiânia, foi desmontado pela Polícia Militar de Goiás (PMGO). Por meio do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM), o endereço foi localizado e três suspeitos foram detidos.
Na operação, diversos materiais ilícitos, utilizados na refinação das drogas, foram apreendidos. De acordo com a PM, o prejuízo ao tráfico com a desmantelação do laboratório de cocaína gira em torno de R$ 2 milhões.
A descoberta da refinaria ocorreu a partir de denúncias. Os policiais da Rotam, então, inspecionaram o local e descobriram que no cômodo dos fundos do terreno funcionava um laboratório de cocaína.
Na residência foram encontrados aparelhos e insumos destinados ao processamento das drogas, além de uma quantidade considerável do produto refinado. O dono da casa afirmou que a substância pertencia ao filho.
A ação resultou na apreensão do material e de três suspeitos de envolvimento no crime, que foram encaminhados à Central de Flagrantes, em Goiânia.
Leia mais sobre: laboratório de cocaína / PMGO / Tráfico de drogas / Cidades