27 de junho de 2022
Destaque 2

PM vai responder por homicídio doloso após acidente que causou morte de entregador, diz delegado

Carro ficou com a frente destruída. Foto: Tony Matoso/RPC.
Carro ficou com a frente destruída. Foto: Tony Matoso/RPC.

Um policial militar de folga foi preso em flagrante com sinais de embriaguez após se envolver em um acidente de trânsito que resultou na morte de um motoboy em Curitiba, na noite de sexta-feira (23).

Segundo testemunhas, a vítima do acidente foi o entregador de pizza Daniel Pereira Silva, 27 anos, que acabou morrendo na hora. Com o impacto, a moto foi arrastada por aproximadamente 20 metros.

De acordo com o UOL, o PM teria se recusado a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito da capital. Durante o depoimento, ele preferiu ficar em silêncio.

Continua após a publicidade

Daniel trabalhava como caminhoneiro de dia e à noite entregava pizzas para complementar a renda da família. Ele deixa a esposa e uma filha de onze anos.

“Todas as pessoas que viram o acidente foram enfáticas em falar que ele estava embriagado e dirigindo de forma extremamente irresponsável. As testemunhas disseram que ele estava furando o sinal vermelho, desrespeitando a sinalização e assumindo o risco de provocar o acidente”, declarou o responsável pelas investigações.

“Agora vamos verificar as imagens das câmeras de segurança para confirmar como ele conduzia o carro. Ele vai responder pelo crime de homicídio doloso qualificado, já que ele viu a possibilidade do resultado e não se importou”, disse o delegado.

Continua após a publicidade

O militar não teve sua identidade revelada. A Polícia Militar do Paraná não se manifestou sobre o caso até o fechamento deste texto.