12 de setembro de 2026
Esportes

Planalto vence o Pantanal e fica a um empate da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino

Foto - Rodrigo Moreira
Foto - Rodrigo Moreira

O Planalto Clube largou em vantagem na briga pelo acesso à Série A2 do de Feminino. Na tarde deste sábado (01/08), a equipe goiana venceu o Pantanal por 1 a 0, no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande (MS), pelo jogo de ida das quartas de final da Série A3. O gol da foi marcado pela lateral Oliveira, de cabeça, após cobrança de escanteio, garantindo um importante resultado fora de casa.

Com a vitória, o Planalto ficou em situação favorável na disputa por uma vaga nas semifinais da competição e, consequentemente, pelo acesso à Série A2 do nacional. A partida de volta está marcada para o próximo domingo (09/08), às 16 horas, no Estádio Aníbal Batista de Toledo. Um empate será suficiente para garantir a classificação da equipe goiana e a conquista do acesso. Caso o Pantanal vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Uma vitória das sul-mato-grossenses por dois ou mais gols garante a classificação no tempo normal.

O duelo entre Planalto e Pantanal é um dos quatro confrontos das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A3. Nos demais confrontos, o Coritiba venceu o Realidade Jovem-SP por 2 a 1, a Portuguesa goleou o Tiradentes-PA por 5 a 2 e o Juventude-SE conquistou uma importante vitória fora de casa ao bater o Prosperidade-ES por 2 a 0. Os jogos de volta definirão as quatro equipes promovidas à Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2027.


Leia mais sobre: / / Esportes