16 de julho de 2026
Esportes • atualizado em 27/05/2026 às 22:23

Planalto perde para o Bahia e se despede da Copa do Brasil Feminina

Planalto x Bahia - Copa do Brasil Feminina 2026 (Foto - Roberta Foschiera/ Planalto EC)
Planalto x Bahia - Copa do Brasil Feminina 2026 (Foto - Roberta Foschiera/ Planalto EC)

O Planalto Esporte Clube se despediu da Copa do Brasil Feminina 2026 nesta quarta-feira (27), após ser derrotado pelo Esporte Clube Bahia pelo placar de 1 a 0, no Estádio Annibal Batista de Toledo. Em um confronto equilibrado do início ao fim, a equipe goiana encarou de igual para igual o representante baiano, que disputa a elite do Campeonato Brasileiro Feminino. O único gol da partida foi marcado pela uruguaia Wendy, aos dois minutos do segundo tempo, garantindo a classificação da equipe nordestina para a sequência da competição.

Apesar da eliminação, a campanha do Planalto entrou para a história do futebol feminino goiano. O Corvo igualou a melhor participação do Aliança Futebol Clube em 2008 ao alcançar a terceira fase da competição nacional. A trajetória foi bastante comemorada pela diretoria, comissão técnica e torcedores.

Agora, o foco do Planalto se volta para o Campeonato Brasileiro Feminino Série A3. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Rolim de Moura-RO, no jogo de volta das oitavas de final. No primeiro confronto em Rondônia, as equipes empataram sem gols. Jogando no Estádio Aníbal Batista de Toledo, o time goiano precisa de uma vitória simples para avançar às quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.


Leia mais sobre: / / / Esportes