28 de maio de 2024
ELEIÇÕES 2024 • atualizado em 28/04/2024 às 11:47

PL lança pré-candidatura de Renato Ribeiro à prefeitura de Catalão no sábado (23)

Pré-candidatura será lançada com presença do senador Wilder Moraes, presidente estadual do PL; esperança de apoio de Caiado persiste
Senador Wilder disse que Bolsonaro deve ir a Catalão em maio prestigiar Renato Ribeiro - Foto: reprodução / redes sociais
Senador Wilder disse que Bolsonaro deve ir a Catalão em maio prestigiar Renato Ribeiro - Foto: reprodução / redes sociais

Está marcado para ocorrer entre 9h e 10h de sábado (23), no Galpão do Roque,  o lançamento da pré-candidatura do agropecuarista Renato Ribeiro (PL) à Prefeitura de Catalão. Não está confirmada a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro que, segundo a expectativa de Ribeiro, deve fazer uma visita à cidade em maio.

Ao Diário de Goiás o presidente do Sindicato Rural da cidade disse nesta terça-feira (19) que a possibilidade de visita do ex-presidente foi apresentada pelo presidente estadual do PL, senador Wilder Moraes. O senador inclusive gravou um vídeo com essa declaração que foi divulgado por Ribeiro. No vídeo constam cenas de um encontro entre os três, em Brasília. Já Wilder confirma presença no sábado.

PL lança Renato Ribeiro

De acordo com o ruralista, o lançamento da pré-candidatura agora “foi uma decisão minha, do partido e das pessoas ao meu redor, em Catalão”. Ribeiro disse que está animado porque pesquisas sobre intenção de voto mostraram crescimento da pré-candidatura. “As pessoas acreditam realmente que sou candidato”.

Em janeiro, pesquisa estimulada com nomes até então mais cotados, apontava Ribeiro em quarto lugar na preferência dos eleitores, mesmo sem filiação partidária. Ele vinha depois de Velomar Rios (MDB), Gustavo Sebba (PSDB) – que se retirou da disputa e colocou a irmã Marília Sebba como pré-candidata a vice de Elder Galdino (MDB), que então era o terceiro na pesquisa.

Continua esperança por apoio de Caiado

Ribeiro continua na expectativa de contar com o apoio do governador Ronaldo Caiado (UB) na eleição desse ano. Desde que viajou para a China a convite do governador, em novembro, que o assunto é aventado no círculo político. “Caiado tem muita simpatia pela nossa candidatura, um dos motivos de ter ido para a China com ele [foi esse]. Mas ele tem outro objetivo, que é ser presidente da nação. Então, ele tem que entender mais o cenário para a frente para poder ter esse apoio mais assertivo”, destacou.

Renato Ribeiro se filiou no PL em fevereiro. Buscou um partido alinhado ao governador Ronaldo Caiado.


Leia mais sobre: / / Catalão / Eleições 2024 / Política

Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.