Uma criança de 10 meses de idade morreu após ser atacada por um cachorro da raça pitbull, no Jardim América, em Goiânia. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (27). Conforme relatado à polícia, o bebê estava no colo da mãe, na porta da residência, quando foi atacado pelo animal, que o arrancou de seus braços e o arrastou para dentro da casa.
O animal precisou ser sacrificado, com arma de fogo, para soltar a criança. A vítima, no entanto, já se encontrava inconsciente e com ferimentos na região do pescoço e cabeça.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), o bebê do sexo masculino foi levado em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim América, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
Ao jornal O Popular, uma vizinha disse que a mãe da criança era nora do casal que alugava a casa, tutores do cão, e tinha acabado de chegar à residência, quando ocorreu o ataque. Conforme os bombeiros, assim que passou pelo portão, a mãe da criança já foi surpreendida com o cão.
Além do bebê, a mãe da criança e sua sogra, moradora da casa, também tiveram ferimentos leves ao tentar socorrer o menino. Ambas não correm risco.
LEIA TAMBÉM :
Leia mais sobre: Cidades