14 de junho de 2024
Edição 2024

PiriBier leva atrações gastronômicas e musicais para Pirenópolis, durante feriado

Realizado no Green Park Eventos, o evento irá contar com mais de 300 rótulos nacionais, internacionais e regionais
A partir desta edição, o evento passa a figurar no calendário oficial de eventos culturais do Estado. (Foto: Divulgação).
A partir desta edição, o evento passa a figurar no calendário oficial de eventos culturais do Estado. (Foto: Divulgação).

Durante o feriado de Corpus Christi, entre os dias 30 de maio e 1 de junho, ocorre, em Pirenópolis, a 15ª edição do PiriBier, o maior festival da cultura cervejeira artesanal do Centro-Oeste. Como novidade, a partir desta edição, o evento, contemplado pelo Programa Estadual de Incentivo à Cultura (Lei Goyazes), passa a figurar no calendário oficial de eventos culturais do estado.

Realizado no Green Park Eventos, o evento irá contar com mais de 300 rótulos nacionais, internacionais e regionais, com destaque para as cervejarias goianas que a cada edição surpreendem pela variedade e qualidade das cervejas. “A curadoria das cervejas que estão no PiriBier é pensada para que o público possa conhecer uma variedade de rótulos que estão sendo premiados nacional e internacionalmente”, explica o idealizador do evento, Ricardo Trick.

Cervejas sem glúten e zero álcool incrementam as opções de bebidas disponíveis, que também contam com drinks, vinhos regionais e refrigerantes. “Um cardápio democrático em todos os sentidos”, brinca Ricardo Trick que também pensou no conforto. O espaço conta com ampla área para acomodar toda a infraestrutura do PiriBier e estacionamento privativo. A organização do evento está providenciando um transfer para fazer a rota Igreja da Matriz – Arena PiriBier.

Calendário de shows – PiriBier

  • No dia da abertura, quinta-feira (30), a banda Clube Retrô abre os trabalhos levando para o palco o rock de velha guarda. Em seguida, Maíra Lemos comanda o festival com um repertório especial de rock clássico. Pela primeira vez em Pirenópolis, após o sucesso da apresentação no PiriBier Goiânia, os veteranos do Biquini vão embalar o público com seus grandes sucessos. Seguidos pelos goianos do Johnny Brown e seu rock irreverente.
  • Na sexta-feira (31), a banda Breakdown abre as apresentações com covers que vão de Pink Floyd a Rolling Stones. Em seguida, estreando em solo goiano, a banda Cali, comandada por Egypcio (ex-Tihuana) dá o tom do rock nacional atual. Seguido pelos Raimundos, que prometem show antológico para celebrar os 30 anos da banda.
  • No sábado (01/06), o palco é aberto com um tributo a ColdPlay comandado pela banda Super Nova, seguido pelo show mais pedido pelo público do PiriBier, a roqueira Pitty, que vai estrear turnê nacional no palco do PiriBier; e a banda Versário que promete tirar o público do chão em encerramento com chave de ouro.

Capacitação

Outra forma encontrada pelos organizadores para valorizar o turismo goiano é o projeto Capacita PiriBier, que envolve colaboradores de bares, restaurantes e pousadas, durante dois dias que antecedem o evento (28 e 29/05), em formação gratuita sobre técnicas de atendimento, hospitalidade e informações técnicas sobre cervejas artesanais. Neste ano, a especialista em atendimento Carolina Oda vai comandar a capacitação, compartilhando sua experiência internacional de hospitalidade. O Capacita PiriBier conta com patrocínio do Senac Goiás.


Leia mais sobre: / / Cidades / Variedades

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019