21 de julho de 2024
Tempo • atualizado em 17/12/2022 às 10:34

Pirenópolis ultrapassa média mensal de chuva e entra em estado de atenção

Os prognósticos se mantém com grandes intensidades de chuvas para todo Estado
As fortes chuvas causaram alagamentos e prejuízos por enchentes na cidade. (Foto: Divulgação)
As fortes chuvas causaram alagamentos e prejuízos por enchentes na cidade. (Foto: Divulgação)

O município de Pirenópolis, a cerca de 120 quilômetros de Goiânia, já ultrapassou a média mensal para dezembro de 310 mm de chuva para 328 mm até este sábado (17), segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).

Segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim, os prognósticos se mantém com grandes intensidades de chuvas para todo Estado. De acordo com André a previsão para este fim de semana é de bastante chuva em Pirenópolis e as pessoas precisam ficarem atentas com o trânsito, principalmente a noite.

Em alguns pontos da cidade o Rio das Almas transbordou. Na Capela, distrito de Pirenópolis, uma ponte foi arrastada com a força da água do Rio do Peixe. Segundo André Amorim, as chuvas intensas em Pirenópolis, Corumbá de Goiás e toda região Centro-Norte do estado, devem continuar até este domingo (18).

A cachoeira do Salto de Corumbá de Goiás dobrou o volume após as fortes chuvas. O batalhão do Corpo de Bombeiros em Pirenópolis, que atende a região, disse que não recebeu chamado de alagamento, mas mesmo assim foram até as residências de Corumbá para fazer ações preventivas.

Em Goiânia, a previsão para este fim de semana é de até 35mm de chuva com temperatura mínima de 19Cº com máxima de 29ºC. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 95%.


Leia mais sobre: / / / / Cidades