26 de junho de 2022
Cidades

Pirenópolis terá barreiras sanitárias durante feriado prolongado

Barreira sanitária em Pirenópolis. Somente quem tem reserva poderá acessar o município. (Foto: Divulgação)
Barreira sanitária em Pirenópolis. Somente quem tem reserva poderá acessar o município. (Foto: Divulgação)

Decreto publicado pela prefeitura de Pirenópolis restabelece barreiras sanitárias nas vias de acesso ao município durante o feriado prolongado de Corpus Christi.

Somente entrarão em Pirenópolis aqueles que apresentarem voucher da reserva, seja de hospedagem ou dos atrativos naturais. Nas barreiras, fiscais vão aferir a temperatura corporal dos turistas e orientá-los sobre as regras sanitárias em vigor.

Além das barreiras sanitárias, há limite de ocupação de 50% da capacidade de hotéis e pousadas. A limitação também é válida para bares e restaurantes. Esses estabelecimentos podem ficar abertos até 23h.

Continua após a publicidade

Na sexta-feira (4), servidores públicos do município não terão ponto facultativo e, portanto, todos os serviços funcionarão normalmente.

O decreto mantém ainda o toque de recolher das 0h às 5h.

A Secretaria de Turismo de Pirenópolis também abriu atendimento via WhatsApp (62 3331 2633) para os turistas. O número funciona de segunda a sábado e feriados das 8h às 17h e domingo das 8h às 15h, para turistas e moradores fazerem questionamentos sobre regras sanitárias. O canal também auxilia empreendimentos turísticos com informações em tempo real sobre as questões voltadas ao segmento.

Continua após a publicidade