27 de maio de 2024
Sobrevivente

Piloto de avião que caiu sobre casa em Goiânia recebe alta médica

Os irmãos Leonardo Rodrigues da Rocha e Bruno Rodrigues da Rocha, não resistiram aos ferimentos e morreram
Roberto Pereira Júnior era o piloto do avião. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Roberto Pereira Júnior era o piloto do avião. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Roberto Pereira Junior, de 48 anos, um dos sobreviventes do avião que caiu sobre uma casa na Vila Mutirão, em Goiânia, na tarde desta quarta-feira (22), recebeu alta médica nesta sexta-feira (24). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Governador Otávio Lage (Hugol). Outros dois seguem internados, e dois irmãos morreram no acidente.

Nesta quinta-feira (23), outra sobrevivente também recebeu alta médica, Indira Mendes, de 31 anos. Em entrevista, Indira disse a jornalistas que nasceu de novo.

Os bombeiros informaram que os tripulantes saíram de Taiobeiras, no norte de Minas Gerais, e tinha como compromisso um evento em Goiânia. No momento da queda haviam duas pessoas na residência localizada na Vila Mutirão, na região Noroeste da capital, elas não tiveram ferimentos.

Dos sobreviventes, Priscila Fagundes Amaral, está em estado grave, respirando por ajuda de aparelhos. Já os irmãos Leonardo Rodrigues da Rocha e Bruno Rodrigues da Rocha, não resistiram aos ferimentos e morreram. Eles eram empresários e donos da aeronave. O corpo deles foram enterrados na cidade natal.

O avião que não tem caixa preta, também não tinha autorização para o transporte de passageiros, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O avião começou a ser retirado do local na manhã desta sexta-feira. O trem de pouso e as portas da aeronave já foram retiradas, no entanto, as peças serão retiradas em partes ao longo do dia, em um trabalho que deve demorar cerca de 10 horas. 


Leia mais sobre: / / / Cidades

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.