08 de julho de 2025
Economia • atualizado em 17/06/2025 às 09:32

PIB de Goiás cresce 7,7% no primeiro trimestre de 2025

O resultado foi influenciado pela agropecuária, que teve alta de 17,4%
Foto: Divulgação/Governo de Goiás
Foto: Divulgação/Governo de Goiás

O Governo de Goiás divulgou, nesta terça-feira (17), o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do estado em 7,7% no primeiro trimestre de 2025, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

O resultado foi influenciado pela agropecuária, que teve alta de 17,4%, impulsionada principalmente pelas boas estimativas de produção de soja, que atingirá o seu maior volume de produção em 2025.

Dados IMB

Os dados constam no boletim sobre a Conjuntura Econômica de Goiás, divulgado pelo Instituto Mauro Borges de Pesquisa e Política Econômica (IMB), nesta segunda-feira (16). O documento também mostra que a indústria cresceu 1,6% no mesmo período, com destaque para as atividades de construção civil (5,3%) e indústria de transformação (1,4%). Já os serviços apresentaram recuo de 0,6%.

Na análise com ajuste sazonal, na comparação com o quarto trimestre de 2024, o PIB goiano também apresentou resultado positivo com crescimento de 3,6%. Entre os setores, a agropecuária e os serviços tiveram resultados positivos com aumento de 47,7% e 1,2%, respectivamente.

“O resultado do PIB de Goiás para o primeiro trimestre do ano consolida o bom momento da nossa economia, impulsionada por fatores sazonais da agropecuária e pela recuperação de segmentos industriais estratégicos”, celebrou o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.


Leia mais sobre: Cidades