28 de maio de 2024
SELEÇÃO BRASILEIRA

Pia Sundhage avalia bom trabalho das jogadores do Brasil na preparação para Copa do Mundo

Pia Sundhage - Seleção Brasileira (Foto - Thaís Magalhães)
Pia Sundhage - Seleção Brasileira (Foto - Thaís Magalhães)

Foi uma longa caminhada de preparação até a chegada deste momento. Após quinze dias de trabalhos na Gold Coast, a Seleção Brasileira irá para a sua sede na primeira fase da Copa do Mundo. Faltando seis dias para a estreia, a delegação embarca, nesta terça-feira (18) para Brisbane para finalizar os últimos preparativos antes da estreia diante do Panamá, no dia 24 de julho. 

A equipe brasileira desembarcou na Austrália no dia 4 de julho, de lá pra cá, o grupo contou com quatorze dias de atividades no campo do Royal Pines. Tempo suficiente para a adaptação ao fuso horário de 13h e também para ajustar a parte física e tática das jogadoras. 

“Fizemos uma preparação levando em conta que as jogadoras estavam atuando em diferentes ligas no mundo, algumas nos Estados Unidos, Europa e Brasil, elas vieram de diferentes lugares. Agora todas estão no mesmo lugar e na mesma página. E essa é a real razão para estarmos aqui e as jogadoras fizeram um trabalho incrível”, avaliou Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira.

No período de preparação, a Seleção Feminina realizou dois jogos-treinos, um diante da China e o outro contra a Seleção Masculina Sub-15 de Queensland. Para Pia, esta foi uma importante oportunidade para testar algumas opções na escalação inicial das partidas. 

“Tivemos um ótimo período de preparação, com muitos treinos e tentamos ao máximo ter muitos confrontos de 11 x 11. As jogadoras estão cansadas. Agora estamos prontas para começar essa Copa do Mundo”, destacou. 

O Brasil estreia no Mundial na próxima segunda-feira (24) diante do Panamá, em Adelaide (AUS). Na sequência, enfrenta a França, no dia 29, em Melbourne, e fecha a participação na fase de grupo contra a Jamaica, no dia 2 de agosto. 


Leia mais sobre: / / Esportes