Uma mulher de 53 anos foi presa em flagrante em Goiânia por agentes da Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (10), armazenando imagens com conteúdo proibido, alusivo a abuso infantojuvenil. Os agentes participavam da Operação Anjos da Guarda que cumpriu um mandado de busca e apreensão relacionado a crimes cibernéticos envolvendo esse tipo de abuso praticando contra crianças e adolescentes.
O trabalho investigativo levou a PF até um endereço não divulgado onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Durante as buscas, foi encontrado um computador contendo imagens de abuso, motivo pelo qual foi dada voz de prisão em flagrante para a moradora. O nome da suspeita não foi divulgado.
Além de a mulher ser presa, os policiais ainda apreenderam outro computador e dois celulares devido à suspeita de que possam conter mais imagens de abusos. Todos os equipamentos serão submetidos à perícia. A mulher poderá responder pelos crimes de armazenamento de material ilícito previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Se a investigação apurar que ela compartilhou o conteúdo, a punição é mais severa.
Foi a segunda pessoa presa em Goiás em menos de um mês por armazenar imagens de abuso infantojuvenil. No dia 19 de março, um homem foi preso em Anápolis pela PF. Neste caso, ficou comprovado que ele também compartilhava o conteúdo, o que é um agravante sério.
Leia mais sobre: Abuso infantojuvenil / Crime cibernético / Polícia Federal / Cidades / Goiânia