14 de maio de 2025
FORAGIDO PRESO

PF prende falsário português foragido da Justiça da Bélgica que vivia em Itaguari

Mandado foi expedido pelo STF contra português que era foragido da Justiça da Bélgica; ordem de prisão foi emitida pela Corte Francófona
Nascido em Portugal, o preso é acusado de vários crimes na Bélgica - Foto: PF
Nascido em Portugal, o preso é acusado de vários crimes na Bélgica - Foto: PF

A Polícia Federal (PF) prendeu esta semana um português que era foragido da Justiça da Bélgica. O homem vivia desde 2016 no Brasil. A prisão ocorreu na cidade de Itaguari, a 104 quilômetros de Goiânia, onde ele morava.

A PF realizou uma operação conjunta envolvendo o Núcleo de Cooperação Internacional de Goiás (NCI/GO) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/GO). O mandado de prisão foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“O detido reside no Brasil desde 2016, onde passou a viver após casar-se com uma cidadã brasileira”, divulgou a corporação.

Entretanto, conforme a PF, antes, quando morou na Bélgica por cerca de 20 anos, o português que estava foragido até esta semana, foi acusado de diversos crimes. Entre os crimes que ele responde estão falsificação de documento particular, omissão de declaração de falência empresarial, destruição e inutilização de livros contábeis, fraude, estelionato e apropriação indébita.

A ordem de prisão foi emitida pela Corte Francófona de Primeira Instância de Bruxelas.


Leia mais sobre: Cidades / Geral