A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta sexta-feira (7) um mandado de busca e apreensão em um imóvel em Goiânia contra uma pessoa de 33 anos, investigada por ter sido destinatária de seis encomendas contendo drogas sintéticas (semelhante à anfetamina) importadas da China.
Foram apreendidos pacotes contendo uma droga chamada Etil-Heptedrona. Essa substância é uma catinona sintética, que faz parte da família de drogas estimulantes, semelhantes à anfetamina. No Brasil, a Etil-Heptedrona é proibida, listada na Lista F2 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que reúne substâncias psicotrópicas de uso vedado. Isso significa que sua produção, venda e consumo são ilegais no país devido aos riscos à saúde e ao potencial de abuso.
A ação ocorreu dentro da Operação Destino Errado, com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas sintéticas, como anfetaminas, enviadas ao Brasil por meio de encomendas, inclusive de rotas partindo da China.
Leia também: PF deflagra operação contra o comércio ilegal de armas e tráfico de drogas em Goiás
A corporação não detalhou o modo como operava a pessoa suspeita, se a droga era vendida em Goiás e quantos estavam envolvidos no esquema. “As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos no tráfico internacional de drogas apurado”, divulgou a PF.
Leia mais sobre: Anvisa proibe o tipo apreendido / Droga vinha em encomenda para Goiânia / PF flagra anfetamina vinda da China / Cidades / Goiânia