A Polícia Federal (PF) fez a doação de aproximadamente 8.100 kg de arroz que foram apreendidos durante uma ação policial em abril, realizada em Goiás. O arroz foi utilizado para ocultar uma carga de entorpecentes, flagrada pelos agentes durante a operação.
A carga foi retida e, após a devida autorização judicial, as sacas de arroz que foram usadas para camuflar as drogas, foram destinadas pela PF à população em situação de vulnerabilidade social.
“Conforme estimativa técnica, a quantidade de alimento doado é suficiente para alimentar cerca de 1.350 pessoas por um mês, considerando duas refeições diárias”, divulgou a corporação.
Conforme a PF, o flagrante foi durante uma operação integrada entre as forças de segurança do estado de Goiás, “reforçando o compromisso com a repressão qualificada ao crime e a promoção do bem público”.
A doação visa reverter produtos do crime em benefício direto à população, especialmente dos que mais necessitam, “reafirmando o papel social das instituições de segurança pública”.
Leia mais sobre: Doação de alimentos / Polícia Federal / Cidades