21 de março de 2025
Mercado Clandestino

PF deflagra operação contra o comércio ilegal de armas e tráfico de drogas em Goiás

Ao todo, foram cumpridos 11 mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e seis de busca e apreensão
Foto: Divulgação/PF
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) de Jataí-GO, com o apoio do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Rio Verde, deflagrou, nesta quinta-feira (27), a operação policial Clandestine Arsenal, com o objetivo de desarticular uma rede criminosa estruturada voltada para a comercialização ilícita de armas, munições e coletes balísticos, incluindo fuzis e armamentos de alto poder destrutivo, além de conexões com tráfico de drogas.

De acordo com a PF, as investigações revelaram fortes indícios de que parte dos investigados, além de atuar na venda clandestina de armamentos, também eram responsáveis por remessas de drogas oriundas de outros países para o estado de Goiás. Foi apurado, ainda, que alguns dos investigados aceitavam substâncias ilícitas como forma de pagamento por armas e munições clandestinas.

Diante dos elementos coletados durante as investigações, foram expedidas pela Vara Federal ordens judiciais de busca e apreensão e prisão preventiva de indivíduos suspeitos de envolvimento nas ações delitivas, sendo cumpridos 11 mandados – 5 de prisão preventiva e 6 de busca e apreensão.

De acordo com a polícia, os investigados poderão responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, comércio ilegal de armas de fogo, tráfico internacional de armas, tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de contrabando. Somadas, as penas podem ultrapassar 30 anos de reclusão.


Leia mais sobre: / / / / Cidades