Em uma semana com intensa atividade no combate a crimes sexuais via internet contra a infância por diferentes polícias, em Rio Verde, na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos nas residências de pessoas investigadas por armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso infantojuvenil na internet.
A ação foi durante a Operação Infância Blindada, deflagrada para combater exatamente a prática dos crimes de armazenar e compartilhar arquivos contendo cenas de abuso infantojuvenil na web.
Sobre a atuação da PF contra crimes via internet leia também: PF prende mulher em flagrante em Goiânia por armazenar imagens de abuso infantojuvenil
Segundo divulgou a corporação, o propósito da medida foi localizar e apreender equipamentos eletrônicos e suportes de mídia digital utilizados no armazenamento ou distribuição desse tipo de conteúdo.
Durante as buscas, os policiais federais encontraram arquivos contendo informações relevantes para a investigação. Os suportes de mídia digital apreendidos serão periciados, a fim de averiguar o eventual envolvimento de terceiros e a ocorrência de outros crimes do gênero.
Os suspeitos poderão responder pelo crime de armazenar ou divulgar, por qualquer meio, de fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena pornográfica envolvendo crianças ou adolescentes.
Leia mais sobre: Crimes cibernéticos / Mandados cumpridos em Rio Verde / PF / Cidades / Geral