Após o prefeito de Goiânia liberar, nesta sexta-feira (1º) o uso de máscara contra Covid-19 em ambientes fechados, o decreto não é válido para quem não se vacinou ou está com a vacinação incompleta.
Além destas pessoas, o uso de máscara ainda é recomendável também em locais que possuam o maior risco de transmissão como espaços com aglomerações onde não seja possível manter o distanciamento social como por exemplo, transporte público, corredores comerciais, estabelecimentos em horário de pico e unidades de saúde.
De acordo com o prefeito Rogério Cruz a liberação do uso de máscaras passa pela imunização na cidade. “O cuidado individual e o cumprimento do esquema vacinal são medidas essenciais para seguirmos em frente com saúde para todos. Minha gratidão a todos os profissionais da saúde que se dedicaram arduamente nesta batalha. Estamos vencendo juntos!”, comemorou. Até o dia 31 de março, 84,38% da população em Goiânia já havia sido vacinada com a primeira dose. 77,11% já tinham tido o ciclo vacinal completo.
Leia também:
Leia mais sobre: Goiânia / Uso de Máscara / Cidades