12 de agosto de 2022
Intenção de voto • atualizado em 28/07/2022 às 17:52

Pesquisa Voga irá testar nomes de José Eliton e Euler Ivo ao Senado

Sem o senador Luiz Carlos do Carmo que anunciou desistência da disputa do cargo, o levantamento contará com nomes conhecidos na disputa
Ex-governador José Eliton pode pintar em pré-candidatura ao Senado Federal (Foto: Humberto Silva)
Ex-governador José Eliton pode pintar em pré-candidatura ao Senado Federal (Foto: Humberto Silva)

Pesquisa Voga encomendada pela Rede Gazeta com previsão de ser divulgada na próxima quarta-feira (03/07) vai simular os nomes do ex-governador José Eliton (PSB) e do ex-vereador por Goiânia, Euler Ivo na disputa ao Senado Federal. O registro do levantamento foi feito nesta quinta-feira (28/07). Será a primeira vez que o advogado irá ser testado na disputa ao Congresso Nacional, já que havia desistido de sua pré-candidatura ao Palácio das Esmeraldas.

O Instituto também vai testar o voto do ex-vereador Euler Ivo, que hoje está no PCdoB, apesar da legenda trabalhar com a pré-candidatura da ex-deputada estadual e secretária de Estado, Denise Carvalho. Pela esquerda, o levantamento também terá o nome da servidora da educação, Manu Jacob (PSOL) que já foi candidata a prefeita de Goiânia pela legenda socialista nas eleições de 2020.

LEIA TAMBÉM: Ex-governador, José Eliton defende aliança entre PT, PSDB e PSB para “afastar vozes radicais”

Continua após a publicidade

Sem o senador Luiz Carlos do Carmo que anunciou desistência da disputa do cargo, o levantamento contará com nomes conhecidos na disputa: o presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy, o deputado delegado Waldir Soares (União Brasil) e o presidente da Assembleia Legislativa (Alego), deputado estadual Lissauer Vieira (PSD), que tentam viabilizar seus nomes na disputa ao lado do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

NÃO DEIXE DE LER: Após impasses, José Eliton decide abandonar pré-candidatura ao Governo de Goiás

O deputado federal João Campos que firmou aliança com o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (Patriota) e o ex-senador Wilder Morais (PL), ao lado do pré-candidato a deputado federal Major Vitor Hugo (PL) também terão os nomes testados, no que poderá ser uma das últimas pesquisas antes do fim das convenções eleitorais. O empresário Leonardo Rizzo (Novo) também aparece no levantamento. O Instituto no entanto, não inseriu o nome do deputado federal e médico Zacharias Calil que anunciou a pré-candidatura ao Senado Federal.

Continua após a publicidade